Fale Conosco

2 de agosto de 2011

Projeto de inclusão social da Funesc é aprovado na primeira fase do edital da ANID



O projeto de inclusão digital da Fundação Espaço Cultural da Paraíba foi aprovado na primeira fase do edital lançado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). Se passar na segunda fase, a Funad poderá ampliar a rede de internet sem fio para seus equipamentos culturais. Atualmente, a rede wi-fi já existe na Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista.

O edital da Anid poderá  contemplar a Funesc com a concessão de internet banda larga e os equipamentos necessários para cobrir toda área da Fundação, além da cobertura dos gastos de manutenção da rede no primeiro ano de uso.

O núcleo do projeto de inclusão social da Funesc se concentra na biblioteca. A meta é que além da cobertura de internet, a Fundação possa disponibilizar computadores que garantam o livre acesso  aos frequentadores do Espaço Cultural, para que os benefícios da inclusão contemplem a todos.

A segunda etapa da seleção será realizada pelo Comitê de Apoio a Projetos Externos  da Anid e a divulgação do resultado está prevista para 26 de setembro.