João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes será apresentado na China

quarta-feira, 15 de abril de 2015 - 11:49 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

A metodologia e a filosofia de trabalho do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) serão apresentadas aos chineses pelo gestor do projeto, maestro Alex Klein. Na visita à China, que durará cerca de duas semanas, ele percorrerá as cidades de Jinan, Chengdu e Guangzhou, onde o maestro também ministrará aulas em conservatórios.

Para Alex Klein, essa é mais uma oportunidade ímpar adquirida por um dos maiores projetos de inclusão social do Governo do Estado. “A China tem uma capacidade incrível de avanços em todos os setores. Na música, não seria diferente. Portanto, esse intercâmbio servirá para que avancemos ainda mais nas ideias que implementamos aqui no Prima”, disse.

O gestor do Prima não tem dúvidas de que o intercâmbio também levará bons resultados para os chineses. “Mesmo com toda a prosperidade econômica, a China também tem dificuldades de realizar inclusão social. Por isso, não tenho dúvidas de que a apresentação da filosofia do Prima servirá para clarear as ideias dos governantes daquele país nesse sentido”, pontuou. “Temos muito o que ensinar também, contribuir com eles para desenvolvimento de projetos que tenham como objetivo a inclusão”, prosseguiu.

Pelo reconhecimento que o Prima tem adquirido desde que foi implantado, Alex Klein destaca que os alunos podem sonhar ainda mais. “É uma visita que não nos deixa dúvidas de que, pelo menos em médio prazo, poderemos ter condições de fazer uma turnê pela China. A matéria-prima temos: o talento incontestável dos nossos alunos. As demais coisas são consequência”, finalizou.