João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto da UEPB dirigido a maiores de 60 anos inicia módulo de aulas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 - 19:55 - Fotos: 

A Universidade Aberta da Maturidade (UAMA), promovida pela Universidade Estadual da Paraíba e voltada ao público maior de 60 anos, iniciou nesta semana as aulas da disciplina de Biologia do Envelhecimento, que concluirá o primeiro eixo temático do curso. As atividades acontecem no Departamento de Educação Física (DEF), campus I da UEPB, localizado no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Até o dia 17 de dezembro, os alunos terão aulas com a professora Tereza Maria de Jesus Moreira Colaço, integrante do Departamento de Odontologia da UEPB. Ela explicará os fenômenos biológicos e os mecanismos que atuam no processo de envelhecimento.
Desde que começaram as aulas, há cerca de seis meses, os alunos têm demonstrado interesse nos cursos da UAMA, que oferece disciplinas com objetivo de conferir maior bem estar e qualidade de vida aos idosos participantes do projeto.

Ela acrescentou que é perceptível nos novos estudantes a vontade de participar e aprender. “Eles são muito interessados. Fica claro que a intenção deles é permanecer até o final e concluir o curso com êxito”, afirmou. Após o dia 17, a UAMA entrará em recesso natalino, retomando as atividades em fevereiro de 2010, com aulas sobre ‘Cidadania e Sociedade’.

 

Da Assessoria de Imprensa da UEPB