João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto da Funesc para 2010 recebeu apoio do deputado Manoel Júnior

terça-feira, 3 de novembro de 2009 - 19:01 - Fotos: 

O Espaço Cultural José Lins do Rego irá abrigar o Museu de Arte Contemporânea da Paraíba (MAC-PB). Este é um dos projetos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) para 2010, segundo revelou seu presidente, Maurício Burity, que nesta terça-feira (3) está em Brasília, buscando recursos para a abertura do MAC-PB.

Um dos encontros de Maurício, em Brasília, foi com o deputado Manoel Júnior (PSB) que, de prontidão, abraçou o projeto. “O Deputado Manoel Júnior se prontificou a ser um padrinho da fundação do Museu de Arte Contemporânea da Paraíba, nos ajudando a conseguir recursos para que o sonho da Paraíba de ter um museu voltado à produção contemporânea se concretize”, assinalou o presidente da Funesc.

Orçado em R$ 400 mil, o Museu de Arte Contemporânea da Paraíba deverá ser erguido no térreo do Espaço Cultural, embaixo da rampa 2, onde fica a sede da Orquestra Sinfônica da Paraíba. “Não tenho dúvidas que será um acontecimento importante para as artes plásticas da Paraíba em 2010”, concluiu Maurício.

Para o coordenador de Artes Plásticas da Funesc, Sidney Azevedo, o MAC-PB é a iniciativa que faltava para fomentar a produção das artes da atualidade, dentro de uma linguagem contemporânea.  “Será um espaço para mostras e para o intercâmbio entre artistas de fora e de dentro do Estado”, comentou.

Assessoria de Imprensa da Funesc