Fale Conosco

2 de julho de 2009

Projeto Cooperar leva beleza da arte e sabores da Paraíba a estande na Brasil Mostra Brasil



Quem passar pela Feira Brasil Mostra Brasil, no Espaço Cultural ‘José Lins do Rego’, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, vai ter o privilégio de conhecer belezas e sabores inconfundíveis da Paraíba. É que 26 municípios estarão expondo e vendendo 13 tipos diferentes de produtos artesanais no estande do Projeto Cooperar. O espaço foi montado a pedido do governador José Maranhão e cedido pela direção da feira especialmente para incentivar e fortalecer a capacidade empreendedora local.

Os visitantes poderão desfrutar, desta sexta-feira (3) ao próximo dia 13, da delicadeza de peças produzidas artesanalmente pelas mãos do homem do campo que, com o apoio do Cooperar, transforma sonhos em realidade.

Aqueles que pararem no estande do Projeto farão uma viagem pela Paraíba saindo da renda renascença do Cariri, passando pelas flores e o bordado do Brejo, indo até os laticínios, o mel e a castanha do Sertão e chegando à tecelagem da região da Borborema.

Além disso, quem visitar o espaço terá a oportunidade de ver de perto como se faz esses produtos. Artesãos e produtores estarão presentes na Feira demonstrando o passo a passo da realização de sua arte.

Todos os produtos estarão expostos à venda no local. Para atender aos visitantes foi montada uma equipe do Cooperar, que ficará de plantão durante todos os dias do evento. Para o gestor Plácido Pires, essa é mais uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado. 

“Estar presente na Feira Brasil Mostra Brasil é uma oportunidade de tornar nossos produtos conhecidos no mercado. Por isso, desde já agradecemos a diretoria da feira que nos doou o espaço, porque é nesse sentido que o Cooperar está atuando agora, levando o pequeno produtor a se transformar num empreendedor. Mas, somente com muito incentivo ele irá conseguir chegar a isso. E esse apoio será dado pelo Projeto”, ressaltou.

Confira a programação dos artesãos que farão seus produtos na Feira:
Dia 3 – renda renascença, labirinto, mel e tecelagem
Dia 4 – renda renascença, labirinto, mel e tecelagem
Dia 5 – tecelagem e mel
Dia 6 – bordado, crochê, tecelagem e mel
Dia 7 – bordado, tecelagem e mel
Dia 8 – bordado, tecelagem e mel
Dia 9 – sisal, tecelagem e mel
Dia 10 – sisal, tecelagem e mel
Dia 11 – tecelagem, mel e louça
Dia 12 – palha de carnaúba, mel, louça e tecelagem.

 

Assessoria de Imprensa do Cooperar