Fale Conosco

2 de maio de 2013

Projeto Caminhos da Gestão Participativa visita Patos, Itaporanga e Princesa Isabel



O projeto Caminhos da Gestão Participativa, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), continua nesta quinta-feira (2) visitando a 6ª Gerência Regional de Educação (GRE) com sede em Patos, formada por 22 municípios onde funcionam 43 escolas estaduais. Pela manhã, a equipe do projeto visitou as escolas e à tarde se reuniu com os gestores escolares. O projeto teve início no dia 18 de março e pretende percorrer todas as 14 GREs do Estado.

“O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento do território, a escuta e o diálogo com a população que tem relação com a escola, desde os gestores escolares, os servidores, professores, técnicos e alunos, fazendo uma troca de conhecimento e resolvendo eventuais entraves, ou seja, identificando as dificuldades e desafios, dinamizando os processos e levando soluções”, explicou a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena.

Fazem parte da 6ª GRE as cidades de Patos, Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D´Água, Malta, Maturéia, Passagem, Quixabá, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.

A próxima GRE a ser visitada depois de Patos é a 7ª, com sede na cidade Itaporanga, nesta sexta-feira (3). No sábado (4), o projeto continua na 11ª GRE, com sede em Princesa Isabel e na próxima semana visita a 5ª GRE, com sede em Monteiro, nos dias 9 e 10 deste mês.

O projeto Caminhos da Gestão Participativa vem sendo desenvolvido desde 2011 e visa fortalecer as relações institucionais entre a SEE, as GREs e as escolas, por meio da integração dos serviços e divulgação de programas, projetos e ações, com foco na eficiência das atividades pedagógicas, administrativas e financeiras.

O projeto está sendo desenvolvido em forma de atendimentos, reuniões e visitas técnicas, com duração de, aproximadamente, dois dias em cada Regional, e será executado em três momentos: instalação dos trabalhos pela SEE no município sede de cada GRE; realização de reunião técnica com o grupo gestor das escolas e conselhos escolares; visitas às escolas e reunião na SEE para avaliação e consolidação das informações e encaminhamentos das demandas de cada encontro. 

Confira o calendário de realização do projeto:

PERÍODO GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO
02/05 6ª GRE
03/05 7ª GRE
04/05 11ª GRE
09 e 10/05 5ª GRE
15 e 16/05 9ª GRE
16 e 17/05 10ª GRE
23 e 24/05 13ª GRE
22 e 23/05 8ª GRE