Fale Conosco

10 de maio de 2016

Projeto Caminhos da Gestão Participativa tem mais uma etapa em João Pessoa nesta quarta 



Mais uma etapa do projeto Caminhos da Gestão Participativa, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), será realizada nesta quarta-feira (11), em João Pessoa. O evento, que reúne representantes das escolas estaduais da região de João Pessoa, acontecerá no anexo Coriolano de Medeiros, conhecido como Casa Rosada, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe.

O projeto Caminhos da Gestão Participativa tem objetivo de fortalecer a gestão escolar nas unidades de ensino, compartilhando ideias e ouvindo sugestões dos gestores e professores da rede. Executado em quatro momentos, no primeiro trata da elaboração de um plano, com a instalação dos trabalhos pela SEE no município-sede de cada GRE, a partir de reunião da equipe da SEE, integrantes da GRE e gestores das escolas. No segundo momento acontece a Plenária de Gestão Pedagógica, envolvendo representantes da SEE, da GRE e gestores escolares.

Em seguida, são realizadas visitas às escolas, no período noturno, para monitoramento. E por fim, acontecem as reuniões com os gerentes, na SEE, para avaliação, consolidação das informações e encaminhamentos das demandas de cada plenária pedagógica. Por meio de diálogo com a comunidade escolar e a sociedade em geral, a equipe da SEE se propõe a desenvolver uma ação integrada, num processo coletivo de busca de conhecimento e de intervenção sobre o dia a dia escolar.

Nesta sexta-feira (13), o Caminhos da Gestão Participativa chega ao fim, num encontro agendado para a 4ª Gerência Regional de Ensino, com sede em Cuité.