João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto Caminhos da Gestão Participativa chega a Monteiro, Patos, Itaporanga e Princesa Isabel

quinta-feira, 14 de abril de 2016 - 17:02 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza até este sábado (16) mais uma etapa do projeto Caminhos da Gestão Participativa. Desta vez, a equipe da SEE visita as Gerências Regionais de Educação (GREs) de Monteiro, Patos, Itaporanga e Princesa Isabel. O projeto tem o objetivo de fortalecer a gestão escolar nas unidades de ensino, compartilhando ideias e ouvindo sugestões dos gestores e professores da rede.

O projeto Caminhos da Gestão Participativa é executado em quatro momentos. O primeiro trata da elaboração de um plano, com a instalação dos trabalhos pela SEE no município-sede de cada GRE, a partir de reunião da equipe da SEE, integrantes da GRE e gestores das escolas. Num segundo momento, acontece a Plenária de Gestão Pedagógica, envolvendo representantes da SEE, da GRE e gestores escolares.

Em seguida, são realizadas visitas às escolas, no período noturno, para monitoramento. E por fim, acontecem as reuniões com os gerentes, na SEE, para avaliação, consolidação das informações e encaminhamentos das demandas de cada plenária pedagógica. Por meio de diálogo com a comunidade escolar e a sociedade em geral, a equipe da Secretaria de Estado da Educação se propõe a desenvolver uma ação integrada, num processo coletivo de busca de conhecimento e de intervenção sobre o dia a dia escolar.

Na segunda semana do mês de maio (dias 11,12 e 13), será realizada a última etapa de visitas do projeto, nas GREs de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Cuité.