Fale Conosco

14 de julho de 2012

Projeto Amigos da Mata integra Dia de Proteção às Florestas



jardim-botanico-PORTALA programação preparada para comemorar o Dia de Proteção às Florestas, nesta terça-feira (17), vai contar com a participação do Jardim Botânico da Capital. Na ocasião, será lançado o projeto Amigos da Mata. De acordo com a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, o projeto tem o objetivo de estimular atitudes em prol da preservação e conservação dos ambientes naturais, através do resgate de personagens folclóricos como protetores das matas.

As atividades do projeto serão desenvolvidas entre os dias 17 e 21, com a realização de trilhas nos turnos da manhã e da tarde para alunos de escolas da capital. No sábado (21), as trilhas serão abertas para visitantes que, necessariamente, devem estar vestindo calça jeans e usando sapatos fechados. A direção do Jardim Botânico espera aproximadamente 300 pessoas para participar das atividades.

O evento acontece paralelamente à programação preparada pela Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SERHMACT) e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que no dia 17 vai reunir representantes de tribos indígenas, paisagistas, engenheiros florestais e botânicos numa discussão sobre manutenção das florestas. O evento “Diálogos Sustentáveis: Dia da Proteção à Floresta em Debate” começa às 09h, na terça-feira (17), também no Jardim Botânico.