Fale Conosco

27 de junho de 2014

Projeto Acesso Cidadão realiza forró acessível na praia do Cabo Branco



O projeto “Acesso Cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura” promoverá um arraial junino, pelo segundo ano consecutivo, neste sábado (28), a partir das 8 horas, na Fundação Casa de José Américo, na praia do Cabo Branco. O arraial, montado  em tendas na areia, acontecerá durante toda manhã, reunindo pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida.

 A programação constará de brincadeiras, forró, música, arte e cultura. Confirmadas apresentações de quadrilhas juninas e a Banda Acredite. O Acesso Cidadão é um projeto idealizado pelo Governo do Estado, na Fundação Casa de José Américo, desenvolvido pelo Museu da FCJA, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Ong AC Social (Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social), com o apoio da Fundação Centro  Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

O projeto tem como objetivo promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida às atividades simultâneas de esporte, cultura, especialmente as que se relacionam com a vida e obra de José Américo de Almeida, e lazer na praia. As atividades acontecem todos os sábados pela manhã, na Fundação Casa de José Américo, praia do Cabo Branco.