João Pessoa
Feed de Notícias

Programação especial marca Dia de Luta das Pessoas com Deficiência

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - 10:43 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Pessoas com deficiência poderão participar neste sábado (21), a partir das 8h, na faixa de praia que fica diante da Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco, em João Pessoa, de atividades de esporte, lazer e cultura.

A programação especial sob o tema ‘Magia e encantamento acessível’, montada pelo Governo do Estado e parceiros, marca o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e será executada dentro do Projeto Acesso Cidadão, no qual, os participantes terão a opção de banho de mar, passeios de caiaque e hand bike.

Pelo Governo do Estado participam a Fundação Casa de José Américo (FCJA), Fundação Espaço Cultural (Funesc) e a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad). Os outros parceiros são a ong AC Social e a Prefeitura da Capital. O projeto é coordenado pela professora Janete Rodriguez e pelo presidente da AC Social, Genilson Lima.

Projeto – O ‘Acesso Cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura’ é fruto da parceria do Governo do Estado, com idealização e coordenação da Fundação Casa de José Américo e apoio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Ong AC Social (Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social) e Prefeitura Municipal. O objetivo é promover a inclusão social e permitir a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida às atividades simultâneas de esporte, cultura e lazer na praia.

A parceria entre Estado e Município para o projeto nasceu ainda quando a atual secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, era a secretária de Planejamento da PMJP.

Programação:

8h – Apresentação da Banda Acredite

8h30 – Família Mambembe Los Iranzi

9h – Contação da rua especial

10h – Hip hop