Fale Conosco

7 de janeiro de 2013

‘Projeto Ação Verão 2013’ vai oferecer escolinha de esportes para crianças e adolescentes



Cerca de 180 crianças e adolescentes dos bairros Gervásio Maia e Colinas do Sul estão inscritas para participar do ‘Projeto Ação Verão 2013’ do Governo do Estado, que tem início na próxima sexta-feira (11) nas praias do Cabo Branco, na capital, e em Cabedelo. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O grupo de adolescentes vai ser levado para a colônia de férias que vai funcionar no Centro de Atividades de Esporte e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), em Gramame. No local serão desenvolvidas atividades esportivas, brincadeiras e palestras sobre cidadania.

A abertura oficial do projeto vai contar com as presenças da secretária Cida Ramos (Sedh) e do secretário Tibério Limeira (Sejel). O projeto se estenderá até o dia 26 de janeiro.

Atividades – Entre as modalidades esportivas que serão oferecidas estão handebol, futsal, futebol e atletismo. As aulas serão coordenadas por estudantes voluntários do curso de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As palestras discutirão temas importantes como o Combate as Drogas, Direitos Humanos e Violência contra a Mulher.

De acordo com uma das coordenadoras do ‘Projeto Ação Verão 2013’, esta é uma forma de afastar os jovens das ruas durante o período de férias: “Este é o primeiro passo para a inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco, que vai funcionar como ação educativa e também preventiva”, afirmou Marcela Arbia.