João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto “CSU’s de Férias” atende a 700 crianças de Rangel e Cruz das Armas

segunda-feira, 18 de julho de 2011 - 17:06 - Fotos: 

Projeto atende ao Rangel e Cruz das Armas. Foto: José Lins/Secom-PB

Cerca de 700 crianças dos bairros Rangel e Cruz das Armas, em João Pessoa, se integraram na manhã desta segunda-feira (18) às atividades do projeto “CSU’s de Férias”, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Até a quinta-feira (21) essas crianças se dedicarão a atividades de recreação e de educação no Centro Social Urbano Isabel de Brito Pereira, no Rangel, e no Centro Social Urbano do Centro Integrado de Cruz das Armas. Até o final deste mês, a SEDH vai executar o projeto nos municípios de Campina Grande, Areia e Patos.

Os pais ou responsáveis pelas crianças com idade entre 7 e 13 anos devem procurar os Centros Sociais para saber da programação. No local, uma equipe multidisciplinar formada por educadores, assistentes sociais e professores de educação física oferece atividades lúdicas, esportivas e oficinas focadas na temática “Enfrentamento às Drogas e à Violência”.

O projeto teve início em Mandacaru no dia 4 deste mês, passou pelo Geisel e vai contemplar ao todo sete Centros, com atendimento a mais de 2 mil crianças. A secretária Aparecida Ramos destacou que está desenvolvendo os CSU’s à população: “Vamos reforçar a estrutura física e os centros passarão a ser espaços socioculturais. Estamos atuando conjuntamente com as secretarias de Educação, Esporte