João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto ‘Por uma Vida Melhor’ tem adesão de prefeitos durante reunião em Alagoa Grande

quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 18:10 - Fotos: 

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

Prefeitos e representantes de 20 municípios do Compartimento da Borborema participaram nesta quarta-feira (23), no Núcleo de Treinamento, em Alagoa Grande, da reunião de apresentação do projeto “Por uma vida melhor”, que vai qualificar profissionais na área de urgência da saúde pública.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. No encontro, o superintendente da Espep, André Felisberto, e o assessor de Comunicação do Samu 192/Regional João Pessoa, Joalisson Alcântara dos Santos, falaram sobre a execução do projeto e destacaram a funcionalidade do Samu. Os presentes ainda receberam um formulário para adesão do município ao “Por uma vida melhor”.

“O objetivo do projeto é qualificar os servidores e, com isso, proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que estão atuando dentro da área. No final, o cidadão ganha um melhor atendimento”, assinalou André Felisberto, ressaltando que os cursos serão importantes para os profissionais da Saúde, bem como da Educação, psicólogos, assistentes sociais, agentes de trânsito e dirigentes em geral.

Ele acrescentou que o projeto terá quatro cursos de qualificação, que serão oferecidos para os municípios interessados em fazer parceria: Direção Defensiva, Humanização na Saúde, Desenvolvimento do Perfil Profissional do Samu e Relações Interpessoais.

As aulas serão ministradas por Joalisson Alcântara.

O prefeito do município de Soledade, José Bento Leite, participou da reunião e aprovou o projeto. Ele adiantou que vai celebrar a parceria com o Governo e os cursos deverão ser ministrados até o mês de julho. “Nós queremos proporcionar a qualificação aos nossos colaboradores”, disse Inácio.

A prefeita de Zabelê, Iris Sousa Henrique, também sinalizou que o município vai aderir ao “Por uma vida melhor” para assegurar mais qualificação aos profissionais da saúde e um melhor atendimento à população.

Participaram da reunião em Alagoa Grande prefeitos e representantes dos municípios de Araruna, Amparo, Alagoa Grande, Areial, Coxixola, Cuité, Esperança, Frei Martinho, Ingá, Itabaiana, Juarez Távora, Montadas, Pocinhos, Santa Luzia, Sertãozinho, Soledade, Sumé, Umbuzeiro e Zabelê. Nesta sexta-feira (25), o projeto será apresentado no Núcleo de Treinamento de Sousa, localizado na Rua José de Paiva Gadelha, 123, Centro. Para este encontro, foram convidados prefeitos e secretários de 89 municípios.