Fale Conosco

5 de outubro de 2011

Projeto ‘Espep Itinerante’ chega a Campina Grande neste fim de semana



O projeto Espep Itinerante, que faz parte do plano de interiorização das ações do Governo do Estado, segue no próximo final de semana para Campina Grande, onde serão oferecidos cinco cursos de capacitação para o servidor público estadual: Marketing Pessoal no Serviço Público, Administração e Organização de Eventos no Serviço Público, Estratégia de Marketing no Serviço Público, Redação Oficial, e Acordo Ortográfico.

As inscrições estão abertas até as 16h desta quarta-feira (5), na Faculdade de Administração da UEPB (Av. Getúlio Vargas, Centro), local onde serão ministradas as aulas. Em Campina Grande, os cursos serão realizados em dois sábados (dias 8 e 15).

Áreas estratégicas – A ideia do projeto de interiorização da instituição é realizar cursos em municípios estratégicos, onde também possam ser qualificados os servidores estaduais de municípios circunvizinhos.

O primeiro a receber o ‘Espep Itinerante’ foi Sapé, onde em agosto foram oferecidos quatro cursos e capacitados cerca de 200 servidores do município-sede e circunvizinhos. Em setembro, o projeto foi realizado em Alagoa Grande, onde também foram qualificados aproximadamente 200 servidores.

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) oferece aos participantes o material didático e o certificado de conclusão gratuitamente. Além disso, os alunos podem solicitar a Carteira de Estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia-passagem no transporte interestadual e à meia-entrada no cinema, teatro, show e eventos esportivos.

“A intenção do Governo da Paraíba é valorizar os servidores estaduais. Com essa ação de interiorização, a previsão é que centenas se qualifiquem”, disse o superintendente da Espep, André Luiz Felisberto.