Fale Conosco

10 de setembro de 2015

Proinfo realiza ações nas Gerências Regionais de Educação da Paraíba



A Secretaria do Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência do Programa das Tecnologias de Informática na Educação (Proted/Proinfo) e da Coordenação Estadual do Programa de Formação Continuada à Distância nas Ações do FNDE Formação pela Escola, realiza o 1º Encontro Presencial, visando promover um melhor desempenho na execução e prestação de contas dos projetos e programas da política educacional. O evento acontece em parceria com as 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (GRE), para 220 gestores escolares da rede estadual de ensino.

“O evento constitui-se em um espaço de integração e compartilhamento de informações e conhecimentos, assim como na etapa presencial do primeiro curso a ser ofertado, Programa Dinheiro Direto na Escola”, afirmou José Isidro Alves, coordenador estadual do Proinfo.

Toda a programação foielaborada com temáticas para a promoção da melhoria do desempenho diário dos gestores escolares como: Web-conferência com os Técnicos do FNDE, sobre os programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC), apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Plataforma Moodle) e o Sistema de Informação do “Formação pela Escola”.

Outra ação do Proinfo aconteceu nessa quarta-feira (9), no Campus da Universidade Estadual da Paraíba de Araruna. Trata-se da Jornada de Formação Docente do projeto “Lousa Digital”. “Esse é o início do segundo ciclo onde o público-alvo são os professores que participaram do primeiro ciclo, que estão lotados em escolas da rede estadual nas cidades de Guarabira, Belém, Solânea, Araruna, Dona Inês, Pirpirituba e Bananeiras”, destacou Isidro Alves. Os professores terão acesso a palestras, minicursos e oficinas abordando diferentes temas trabalhados na Educação Básica.