Fale Conosco

23 de novembro de 2010

Programação musical de Salão do Livro apresenta Kennedy Costa



Dando prosseguimento à programação musical do ‘I Salão Internacional do Livro da Paraíba’, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, o cantor e compositor paraibano Kennedy Costa estará se apresentando nesta quarta-feira (24) no Teatro de Arena a partir das 21h30. Ele cantará músicas novas e algumas do CD ‘Vem Ver a Tribo Dançar’, que recebeu muitos elogios da crítica e de seus colegas músicos. O próximo disco, ‘Na Manha’, será lançado no próximo ano e promete ser um marco na carreira de Kennedy e da música nordestina.
             
Kennedy Costa é um artista de grande fluência rítmica e tem um CD lançado com excelente receptividade por parte da crítica e do público. Influenciado pro ícones como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e, principalmente, pelo mestre Jackson do Pandeiro, Kennedy tem uma pegada rítmica herdada do ‘Rei do Ritmo’, a quem ele prestará uma homenagem musical.
            
Os críticos musicais percebem uma similaridade da obra de Kennedy com a de Lenine, uma de suas confessas influencias. Mas Kennedy Costa bebeu bastante da fonte sagrada da cultura popular, agregando ritmos como o coco, o maracatu e também o frevo.
             
A nordestinidade é uma marca desse artista que logo no primeiro disco deixou claro que não pretende fazer concessões para que sua obra seja aceita. Kennedy é daqueles artistas aos quais mais interessa ser esteticamente correto do que popularizado sob a força da banalidade musical que se difunde em pelo menos 70% da mídia eletrônica na atualidade.
             
Quem for assistir a sua apresentação nesta quarta-feira, logo depois de encerradas as atividades nos estandes do I Salão Internacional do Livro da Paraíba, certamente vai se identificar com a musicalidade e a poesia desse bravo e talentoso cantor, compositor e agitador cultural paraibano.