Fale Conosco

4 de março de 2013

Programação especial marca semana dedicada às mulheres nos presídios da Paraíba



A partir desta segunda-feira (4), a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), através da Gerência Executiva de Ressocialização (GER), vai enviar várias equipes de saúde, para a realização das atividades alusivas à programação da Semana da Mulher nas unidades prisionais femininas. Toda a programação tem o objetivo de homenagear as mulheres e comemorar o dia Internacional da Mulher comemorado na próxima sexta-feira, 8 de março.

A programação prevê um mutirão judicial, serviços de saúde e de beleza em todas as penitenciárias femininas. Tudo isso, dentro de uma visão administrativa focada nos direitos e na garantia de oportunidades de humanização e ressocialização.

As atividades comemorativas acontecerão nas unidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Nesta segunda-feira (4), na Capital, aconteceu a abertura oficial do evento na penitenciária Maria Júlia Maranhão. Foram realizadas verificação de pressão arterial, imunização contra hepatite, consultas psiquiátricas e participação do Instituto Embeleze. Já no dia 8 de março, estarão presentes o juiz da Vara das Execuções Penais da Capital, Dr. Carlos Neves, e a Presidenta do Tribunal de Justiça da Paraíba, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Na Penitenciária Feminina de Campina Grande, as atividades de saúde com verificação de pressão arterial, imunização de hepatite e consultas médicas, acontecem nesta terça-feira (5), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em Patos, na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, as mesmas atividades de saúde, ações de prevenção, embelezamento, palestras, oficinas e apresentações acontecem na quinta-feira (7). Já em Cajazeiras, as atividades serão realizadas no dia 8 de março.

Ainda serão distribuídas rosas para reeducandas, agentes e técnicas em todas as unidades prisionais femininas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, no Dia Internacional da Mulher. Também será promovido um café da manhã, na Seap, para comemorar a data.

Todas as ações de saúde acontecem em parceria com a Secretaria de Saúde (SES) e Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH).