Fale Conosco

26 de outubro de 2011

Programação especial marca homenagem ao dia do Servidor Público



Nesta sexta-feira (28), o ponto será facultativo nas repartições estaduais, em comemoração ao dia do Servidor Público. Para homenagear os servidores, o Governo do Estado preparou uma programação especial para quinta-feira (27), com atividades no pátio do Centro Administrativo, em Jaguaribe A programação começa às 08h30, com a apresentações da banda marcial da Polícia Militar e de um coral formado por servidores estaduais, além de um café da manhã.

A programação acontece durante o expediente, das 8h às 18h, sem prejudicar o atendimento ao público. Os servidores vão ter acesso a uma série de serviços especiais, comp verificação da pressão arterial, vacinação (hepatite B, DT, tríplice viral) e distribuição de preservativos.

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, através do Departamento de Identificação/IPC, vai expedir carteiras de identidade, 1ª e 2ª vias. Neste caso, são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento (solteiro), certidão de casamento (casado ou divorciado), duas fotos 3×4, CPF (opcional) e comprovante de residência. É preciso apresentar original e cópia.

Os servidores também terão acesso à consultoria jurídica por meio de uma equipe da Defensoria Pública. O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) vai oferecer corte de cabelo e maquiagem. Também vão ser distribuídas mudas de várias espécies, uma iniciativa do projeto “Paraíba Verde”, da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

As atividades foram organizadas por uma comissão formada por representantes de várias secretarias do Estado, presidida pela Secretaria da Administração. O evento é aberto para todos os servidores da administração pública estadual, seja direta ou indireta.

Além dos serviços, também vão ser apresentadas palestras com os temas tabagismo, marketing pessoal, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos. As palestras acontecem no auditório do Palácio dos Despachos, conhecido como “Bolo de Noiva”, das 9h às 16h.