Fale Conosco

14 de junho de 2012

Programação especial marca Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) promove várias atividades e mobilizações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. A data é comemorada nesta sexta-feira (15). Várias atividades foram programadas, a partir das 8h, no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa.

Na ocasião, a Coordenação de Política Estadual do Idoso estará à disposição da comunidade prestando esclarecimentos sobre os direitos da pessoa idosa. Entre as atividades desta sexta-feira estão previstas panfletagem, adesivagem e apresentação teatral realizada pelos próprios idosos, sobre o tema da violência.

A mobilização pretende envolver a sociedade, estimulando o compromisso e a responsabilidade de todos na preservação dos direitos das pessoas e na construção da cultura de paz na Paraíba.

O evento vai contar com a participação de integrantes dos Centros Sociais Urbanos – CSU’s, Centro de Convivência do Idoso, Centro de Atividades de Lazer para Aposentados e Pensionistas Padre Juarez Benício – CEJUBE, Centros de Referência da Assistência Social – Cras, Clube da Melhor Idade, Instituto de Previdência de João Pessoa, representantes de organizações da sociedade civil, usuários, aposentados, pensionistas e interessados nas questões que dizem respeito à população com mais de 60 anos.

De acordo com a coordenadora de Política Estadual do Idoso, Gabrielle Tayanne, esta semana foram realizadas, em João pessoa, oficinas de combate à violência e a elaboração de uma carta aberta com reivindicações que discutem políticas públicas de proteção. O documento será entregue ao governador Ricardo Coutinho.

Nos Creas regionais e municipais serão realizadas palestras e mobilizações. A programação será encerrada no dia 22 de junho, com a comemoração do 3º aniversário da Delegacia do Idoso.