Fale Conosco

15 de abril de 2013

Programação especial lembra Dia do Índio no Centro de Artesanato



As cores fortes, a cultura e a essência do povo indígena, representadas por meio de seu artesanato, serão celebrados na próxima quarta-feira, dia 17. Em alusão ao Dia do Índio, o Programa de Artesanato da Paraíba vai realizar “Uma tarde Potiguara”, que tem como objetivo promover o intercâmbio entre a sociedade indígena Potiguara, a população paraibana e turistas visitantes do local.

Na programação, o evento vai contar com a apresentação do Toré Potiguara e a exposição e comercialização do artesanato e da culinária indígena. Os potiguaras também vão ministrar palestras sobre o cotidiano nas aldeias e de seu modelo de gestão no artesanato. “Os visitantes poderão prestigiar e comprar artefatos de decoração e acessórios produzidos por técnicas milenares de artesanato”, afirma a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa.

O evento será realizado a partir das 16h, na Praça de Eventos do Centro de Artesanato de Tambaú, localizado na Avenida Rui Carneiro, que fica anexo ao Centro Turístico Tambaú. O Programa de Artesanato da Paraíba é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e faz parte da Secretaria do Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE). O evento também conta com o apoio da PBTUR, da Secretaria do Estado da Educação, da Prefeitura Municipal de Marcação e do Condomínio do Centro de Artesanato de Tambaú.