João Pessoa
Feed de Notícias

Programação especial marca Dia da Síndrome de Down na Funad

quarta-feira, 18 de março de 2015 - 09:31 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) preparou uma programação especial para lembrar o Dia da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. Os reabilitadores organizaram um dia de lazer, com brincadeiras na piscina e, além de trabalhar a coordenação motora dos usuários com Down, eles participaram da recreação, com música e dança.

Nesta quinta-feira (19), às 14h, haverá a Balada 21, no Auditório Antônio Paulino, da Funad. A ideia é proporcionar uma tarde de alegria e festa para os usuários com síndrome de Down, atendidos pela instituição. Um DJ comandará a balada, que visa, sobretudo, mostrar de uma forma divertida a importância da lutas das pessoas com a síndrome, das famílias e amigos. A data lembra também a necessidade de inclusão dessas pessoas na sociedade, respeitando suas limitações.

O ponto alto da programação será a parte científica, com a realização do Seminário da Pessoa com Síndrome de Down, no Auditório Jimmy Queiroga, da Funad, que será aberto pela presidente da fundação, Simone Jordão. Haverá apresentação musical e palestras sobre o desafio da inserção de pessoas com síndrome de Down nas atividades administrativas do Ministério Público da Paraíba e a inserção no mercado de trabalho em outros setores. À tarde haverá exibição do vídeo “Assim como você”, que explica como conviver com a síndrome e como inserir a pessoa na sociedade, de forma simples, sem preconceito. Depois haverá a apresentação do Grupo de Hip Hop da Funad.

O seminário prossegue com discussões sobre a autonomia, orientação nutricional e tecnologia assistiva para pessoas com síndrome de Down.