João Pessoa
Feed de Notícias

Programação especial marca atividades da Semana da Pátria

terça-feira, 3 de setembro de 2013 - 09:45 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, realizou, nessa segunda-feira (2), o arriamento oficial dos pavilhões nacional, estadual e municipal. A cerimônia aconteceu na Praça João Pessoa, no Centro da Capital, e fez parte da programação da Semana da Pátria.

O secretário chefe da Casa Militar, coronel Fernando Soares Chaves, destacou a importância das solenidades e divulgou a programação da Semana. “É importante revigorar na sociedade este sentimento patriótico, incentivando a participação no hasteamento e arriamento dos pavilhões. Além disso, esta semana vamos visitar escolas para palestrar sobre a data comemorativa do 7 de setembro. No último dia, vamos apagar a pira no final do desfile que representa a chama da independência”, destacou. O desfile cívico vai ocorrer no próximo sábado (7) na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa.

O arriamento, ao som do Hino Nacional executado pela Banda 5 de Agosto, contou com a participação de civis, militares, representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Bombeiro Civil e Grupamento de Engenharia. Todos os dias desta semana, haverá o hasteamento e o arriamento dos pavilhões na Praça João Pessoa, respectivamente às 8h e às 18h.

O aposentado Manoel Félix, 70, foi um dos que compareceram à solenidade. “É muito importante este momento para homenagearmos o país e a bravura dos brasileiros. Temos que manter nossa soberania, defender nossa terra o ano todo, nos emocionar ao ouvir o hino nacional”, enfatizou o aposentado.

Semana da Pátria – A abertura da solenidade cívico-militar teve a presença do secretário chefe do Governo, Adriano Galdino, além dos cadetes do Corpo de Bombeiros Militar que conduziram o fogo simbólico da Pátria da Praça da Independência até a Praça João Pessoa. A pira ficará acessa até a próxima sexta-feira (6).