Fale Conosco

7 de maio de 2013

Programação especial marca aniversário da Cruz Vermelha no Ponto Cem Réis



Em alusão ao dia Internacional da Cruz Vermelha que será comemorado nesta quarta-feira (8), o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto  Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizam, no Ponto Cem Réis, no Centro de João Pessoa, das 8h às 13h uma ação social direcionada aos moradores da Grande João Pessoa. O projeto Social denominado “Saúde sem Fronteiras” já faz parte do calendário de atividades da instituição e tem como objetivo a inclusão social e a democratização dos serviços de saúde.

O evento vai contar com a participação de aproximadamente 100 profissionais, divididos entre médicos,  advogados, nutricionistas, dentistas, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, fisioterapeutas, estagiários e a turma de voluntários formados pela instituição.  Na ação, serão disponibilizados exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e serviços de esteticistas.

Para o diretor técnico do Hospital, Edvan Benevides, ações como essas ilustram o compromisso do Governo do Estado com a saúde dos paraibanos. “Acredito que o projeto ‘Saúde sem Fronteiras’ tem colaborado para a inclusão social e a democratização dos serviços de saúde. A população que não tem oportunidade de procurar um profissional de saúde por falta de tempo ou condições financeiras tem à sua disposição inúmeras utilidades”, explica.

Benevides acrescentou ainda que o Hospital de Trauma busca ultrapassar as esferas dos serviços prestados no setor de urgência e emergência. “Nas ações que são realizas ao longo do ano sempre buscamos divulgar o trabalho prestado à população, bem como ressaltar o perfil de atendimento dos nossos serviços”, finaliza.