Fale Conosco

27 de setembro de 2013

Programação dos 1000 dias tem atividades de saúde e cidadania



O Governo do Estado realiza, neste sábado (28), em João Pessoa, uma ação comunitária dentro das atividades alusivas aos 1000 dias de gestão. O evento acontece das 11h às 17h, e vai disponibilizar vários serviços de saúde e cidadania para os moradores da zona sul, na Comunidade Laranjeiras, no Conjunto José Américo. A atividade reúne equipes da Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias de Estado da Saúde e do Desenvolvimento Humano.

Durante todo o dia, em três bairros, o governador Ricardo Coutinho assinará ordem de serviço para implantação do sistema de esgotamento sanitário. A assinatura das três ordens de serviços ocorrerão no Valentina Figueiredo (Av. Radialista Milton Júnior – Boa Esperança) às 9h30; na Penha (Praça Oswaldo Pessoa – Largo do Santuário da Penha), às 11h; e no José Américo (Rua Radialista Severino Gomes de Brito – por trás da Escola Municipal Radegundis Feitosa), às 15h.

Saúde – Serão disponibilizados os serviços de testagem de HIV e Sífilis, tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, orientação sobre amamentação e doação de leite humano, distribuição de preservativos e aplicação de vacinas. No local, ainda haverá uma unidade móvel para doação de sangue.

Cidadania – Em tendas montadas no local, serão emitidos documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Quem for ao local, ainda vai poder tirar dúvidas e receber assistência jurídica gratuita.

Além de orientação jurídica, as pessoas vão contar com serviços de corte de cabelo, recreação, sensibilização sobre o perigo das drogas por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A população também poderá participar de oficinas de pintura e o Projeto Corredor da Leitura.

Obras no Brejo – Durante a noite,  na cidade de Areia, no Brejo paraibano, o governador Ricardo Coutinho participará do Bregareia. Lá assinará ordem de serviço para a construção da adutora de Areia.