Fale Conosco

9 de junho de 2015

Programação do mês do Meio Ambiente tem dia reservado à Empasa



A programação do Mês do Meio Ambiente, organizado pelo Governo do Estado, conta com um dia reservado à Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), nesta quarta-feira (10), com atividades abertas ao público durante o turno da manhã, na sede da central de abastecimento, em João Pessoa.

A abertura da programação será às 9h, com uma performance do coral da Empasa cantando músicas relacionadas ao tema. Em seguida, será exibido um vídeo sobre meio ambiente; depois será a vez da apresentação e implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos da central de abastecimento estadual; e finaliza com uma palestra sobre o projeto de compostagem que é desenvolvido no entreposto da capital na transformação dos restos de frutas, verduras, legumes e folhagens em composto orgânico. Um lanche com frutas e sucos será servido aos participantes.

O evento geral começou no dia 8 e vai até o dia 19 deste mês com palestras, oficinas, exibição de vídeos sobre o meio ambiente, atividades com alunos de escolas públicas, caminhadas e apresentações artísticas. As ações acontecem nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Gurinhém, Cajazeiras, Monteiro e Patos.

“Esta é uma oportunidade de lembrarmos sobre a importância de preservamos o meio ambiente, quando profissionais de órgãos ligados às questões ambientais se reúnem tendo a presença da população. Mas é bom frisar que ações desse tipo devem ser postas em prática durante todo o ano, e não só nessa época de comemorações”, disse o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.