Fale Conosco

1 de outubro de 2011

Programação do Mês de Ciência e Tecnologia na Paraíba começa nesta segunda-feira



Durante o mês de outubro, o Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, será o Ponto “Cem”tífico do Município, com exposições, feira de ciência, oficinas, cursos, shows com artistas populares, palestras e roda de discussões sobre assuntos relacionados a ciências e tecnologia, bem como ao tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”, da Semana Nacional de C&T.

Na programação de abertura (3), haverá uma sessão especial conjunta da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de João Pessoa em homenagem aos 60 anos do CNPq, além de homenagem póstuma a Lynaldo Cavalcanti. O evento está sendo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq-PB), conjuntamente com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A sessão especial está prevista para as 15h, na Câmara Municipal, com as presenças dos reitores da UFPB, Rômulo Soares Polari; da UFCG, Thompson Mariz; do IFPB, João Batista de Oliveira Silva; da UEPB, Marlene Alves de Oliveira Silva; do professor Ivan Rocha (autor do livro sobre a vida de Lynaldo Cavalcanti); do presidente do Insa, Ignácio Hernán Salcedo; do secretário municipal de C,T&I de João Pessoa, Marconi Maia; do secretário estadual de C,T&I, João Azevedo; e do professor Antonio Marcus Nogueira Lima (UFCG).

Na terça-feira (4), às 10h, haverá reunião da Câmara de Ciência e Tecnologia, com a participação da comunidade acadêmica e empresarial, em auditório montado no Ponto de Cem Réis. Na reunião, serão discutidos os rumos da Ciência e Tecnologia da Paraíba e novas perspectivas de desenvolvimento e inovação para o setor.

Ponto “Cem”tífico – O Ponto “Cem”tífico é uma realização da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de João Pessoa (Secitec), em parceria com várias instituições. Além da Secitec, com os projetos Casa Brasil, 26 Estações Digitais e Estação da Moda, o evento contará com a participação das secretarias municipais de Educação e Cultura (Sedec); de Meio Ambiente (Seman); e de Desenvolvimento Social (Sedes). Participam também a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte e a Fundação Cultural de João Pessoa. A finalidade do Ponto “Cem”tifico é despertar o lado humanístico da Ciência e Tecnologia, buscando a interação entre a ciência, a cultura e a arte, em prol da inclusão sócio digital, por meio da divulgação e popularização da C&T.