Fale Conosco

7 de abril de 2016

No Conde: Festival Gastronômico é lançado nesta terça-feira



A 3ª edição do Festival Gastronômico Sabores e Saberes da Costa do Conde’ (Litoral Sul paraibano) vai ser lançada oficialmente na próxima terça-feira (12), nas dependências do Hotel Nord, localizado na praia de Tabatinga, a partir das 15h30. Neste ano, o evento vai ser realizado entre os dias 21 de abril e 8 de maio e terá a participação de 21 estabelecimentos (restaurantes) localizados nas praias de Coqueirinho, Carapibus, Tabatinga e Jacumã.

A proposta dos organizadores do festival é de que os chefs de cozinha dos restaurantes participantes ofereçam aos consumidores, além do seu cardápio diário, novas receitas com ingredientes e sabores variados. O festival é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial do Conde (ACIC) com a parceria do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) na divulgação, Prefeitura do Conde, Sebrae-PB, iniciativa privada, entre outros.

O presidente da Associação Comercial, Industrial do Conde, André Neves, informa que na edição de 2016 houve uma ampliação dos dias do festival e dos participantes. “No ano passado, foram dez dias com a participação de 12 associados. Em 2016, passamos para 21 restaurantes e de dez para 18 dias. Isso mostra que o festival vem se consolidando, ganhando credibilidade a cada ano”, explicou.

André Neves revela que a intenção dos empresários do Conde é incrementar o turismo durante a baixa estação e valorizar a gastronomia, associada à cultura para estimular a economia local, com geração de emprego e renda.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ressaltou a importância da realização do Festival Sabores e Saberes como uma estratégia para fortalecer o segmento gastronômico. Ela destacou ainda que o festival vai proporcionar resultados positivos na implementação do fluxo turístico.