Fale Conosco

12 de novembro de 2015

Programação do Campus Festival terá debate com editores paraibanos, sarau e feira de livros



O Campus Festival 2015 irá sediar uma edição especial do projeto Por do Sol Literário, promovido pela Confraria Sol das Letras, além de uma Feira de Livros e atividades paralelas, a exemplo de encontro de escritores e homenagens a autores paraibanos. A atividade irá acontecer na sexta-feira (20), às 17h30, no Mezanino 1 do Espaço Cultural. O sarau será iniciado com a entrega do Troféu Solito em homenagem póstuma ao jornalista, poeta e cineasta Jurandir Moura (1940-1980), que integrou o movimento literário conhecido como Geração 59.

O jornalista Helder Moura mediará a mesa redonda dos editores, com a participação de Gilson Renato (A União), Larissa Melo (MVC), Carlos Magno (Ideia), Carlos Roberto de Oliveira (Patmos), Heriberto Coelho (O Sebo Cultural), Isabel França (UFPB), Roberto Faustino (UEPB), Helder Pinheiro (UFCG) e Carlos Regis (IFPB).

Os participantes irão debater dois temas: “O Livro Impresso x eBook” e “Quais os Caminhos do Autor para Publicar um Livro?”. O Por do Sol será encerrada com uma sessão literária, gastronômica e musical com a participação do Grupo Armorial Ariano Suassuna, do Colégio Marista Pio X.

O Campus Festival é uma realização da Luz Criações, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O evento será realizado, de 19 a 22 deste mês, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. As atividades da área de Literatura serão todas gratuitas.

O jornalista Juca Pontes, coordenador de Literatura, disse que o objetivo do Campus é promover o encontro de escritores, editores, leitores e livreiros para debater problemas relacionados à publicação de livros, na expectativa de que surjam ideias que ajudem a desenvolver o mercado editorial paraibano.

O presidente da Academia Paraibana de Letras (APL), professor Damião Ramos, elogiou o Por do Sol, considerando o projeto uma das melhores iniciativas surgidas, recentemente, no sentido de promover os escritores da Paraíba, e lembrou que a APL mantém suas portas abertas para o projeto.

Feira de Livros – A Livraria do Luiz irá centralizar as atividades da Feira de Livros, às 19h30, no Mezanino 2. O evento homenageia o jornalista Gonzaga Rodrigues e terá estandes da Editora A União e das editoras da UFPB, UFCG, UEPB e O Sebo Cultural. Lá também acontecerá o “Encontro de Autores Paraibanos”.

Segundo Ricardo Pinheiro, proprietário da Livraria do Luiz, haverá relançamentos de livros, sessões de autógrafos, mostra de CDs da Óliver Discos e shows musicais. “A ideia é promover o autor paraibano, incentivando-o a apresentar e debater sua obra diretamente com o público”, disse o livreiro.

Serviço

Evento: Campus Festival 2015

Data: 19 a 22 de novembro

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego

Informações: www.campusfestival/

Contato: (83) 3021-3425