João Pessoa
Feed de Notícias

Programação artística e cultural marca 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

terça-feira, 14 de julho de 2015 - 11:57 - Fotos: 

Em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, participou do Festival Intermunicipal RevindicAR-te sobre o ECA, que aconteceu nessa segunda-feira (13), no auditório da Estação Ciência em João Pessoa.

Diversos municípios da região metropolitana participaram do festival com apresentações culturais e toda programação foi construída coletivamente com a rede de garantia de direitos de criança e adolescente.

O objetivo foi fazer com que as crianças e adolescentes, a partir do conhecimento dos direitos assegurados por lei, transportassem essa informação obtida através da produção artística.

Ainda, durante todo o mês de julho, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, vai participar de diversas atividades e ações alusivas aos 25 anos de Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA).

Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social(Creas) regionais e municipais desenvolvem,  em parceria com a rede socioassistencial dos municípios,  palestras, caminhadas, roda de diálogo, seminários e entrevistas sobre o tema.