João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Socioeconômico e Cultural será implantado na PB

segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 09:34 - Fotos: 
O governador José Maranhão participou, na noite desta quinta-feira (24), das festividades juninas no município de Patos, no Sertão paraibano. Na ocasião, ele disse que o Governo do Estado deve implantar um Programa Socioeconômico e Cultural na área do turismo de eventos beneficiando os 223 municípios da Paraíba. Nesta sexta-feira (25), o governador prestigia os festejos na cidade de Cajazeiras.

Durante visita ao município de Patos, Maranhão elogiou a iniciativa do ‘São João no Terreiro’ e destacou a importância do evento para o aquecimento da economia local. “Essa festa tem um grande papel social e econômico para a região. Os comerciantes estão tendo oportunidade, além de gerar emprego e renda para muitas famílias”, comentou.

Entrevista –
O governador concedeu entrevistas para algumas emissoras de rádio da região. Ele falou do programa que o Governo do Estado pretende desenvolver na área do turismo de eventos para abranger todos os municípios e alavancar a economia nas regiões, garantindo outra fonte de renda para os moradores dessas localidades. “O turismo de eventos quando encaixado dentro de um Programa Socioeconômico e Cultural bem organizado e executado não dependerá apenas dos recursos do município, ele terá ajuda financeira dos outros dois entes federativos o Estado e a União”, explicou.    

Nesta sexta-feira (25), o governador prestigia os festejos juninos no município de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Dentro da programação, a  animação da noite ficará por conta das Bandas Garota safada e a dupla Sirino e Sirano.

Gledjane Maciel, com fotos de Mano de Carvalho