Fale Conosco

19 de março de 2012

Programa Saúde Paraíba completa sete meses no ar



O Programa ‘Saúde Paraíba’ produzido pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) completou neste domingo (18) sete meses no ar, divulgando as campanhas de prevenção, combate e controle de doenças, dicas de bem estar e as ações do governo. O programa tem duração de cinco minutos e vai ao ar todas as quartas-feiras dentro do Jornal Estadual transmitido pela Rádio Tabajara FM 105,5 e AM 1.110 das 6h às 7h. O Saúde Paraíba é transmitido via satélite pela Rede Tabajara Sat por quase 20 emissoras em todo o Estado.

O primeiro programa foi transmitido no dia 18 de agosto de 2011 e contou com a participação do secretário da SES, Waldson Dias de Souza. Cada programa aborda uma temática diferente que esteja em destaque no cenário local ou nacional, além de iniciativas e investimentos do governo do Estado na área da Saúde. Em cada edição também é feita entrevista com um participante diferente para esclarecer as dúvidas da população e informar dados locais de cada assunto.

Os programas são gravados no estúdio da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) e têm apresentação de George Medeiros e Renata Brito. Os programas já abordaram temas como câncer de mama e de colo do útero, regionalização da saúde, atendimento por classificação de risco, transplante de órgãos e crianças cardiopatas, entre outros.

Para o secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, o programa é mais uma ferramenta que o Governo do Estado está usando para aproximar a população e dar conhecimento das ações de que vêm sendo realizadas em todo o Estado. “É um canal de divulgação e também um espaço para que as pessoas possam tirar suas dúvidas, avaliar e dar sugestões para que possamos melhorar cada vez mais o nosso trabalho e, com isso, satisfazer a todos”, comemorou o secretário.