Fale Conosco

24 de abril de 2012

Programa Saúde na Escola é tema de encontro em CG



Com o intuito de contribuir para formação dos profissionais e discutir questões de atenção e prevenção à saúde, as Secretarias de Educação e Saúde do Estado, em parceria com o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, promovem até esta quarta-feira (25), o Encontro de Formação do Programa Saúde na Escola, PSE, em Campina Grande.

O evento acontece no auditório do hospital. A programação, que vem sendo realizada em toda Paraíba, chega a Campina Grande para qualificar os profissionais da 2ª Macro Região da Saúde, que abrange a 3ª, 4ª e 5ª Gerência Regional. Além de Campina, Cajazeiras e Patos foram contempladas com o treinamento. João Pessoa também vai receber o evento, nos próximos dias.

O encontro foi aberto nesta terça-feira (24) e ainda pretende divulgar o PSE. A tarefa é responsabilidade das representantes do PSE na Secretaria da Saúde, Iraece Lopes, e Marta Maria, da Secretaria da Educação. Na terça-feira, acontece a Capacitação para Exame de Acuidade Visual, com Cacilda Maria e Monica Fialho, também responsáveis pela execução da habilitação. A quarta-feira será destinada somente ao tema Acuidade Visual.

Segundo Cacilda Maria, o encontro pretende ampliar o diálogo sobre o PSE. 205 municípios paraibanos aderiram ao programa com experiências de sucesso. “Pela primeira vez, os técnicos estão abordando esse tema por toda Paraíba. A idéia é que professores, secretários e colaboradores sejam multiplicadores e possam praticar tudo o que foi passado para eles”, explica.

A representante do PSE na Secretaria da Educação, Monica Fialho, destaca que a união das duas secretarias é proveitosa para os municípios. “Além de observarmos as necessidades, recebemos muitos pedidos para realização desse evento, pois existiam muitas dúvidas sobre o assunto. Nossa intenção é sanar as dificuldades o mais rápido possível”, finaliza Monica.