Fale Conosco

9 de julho de 2009

Programa Pontos de Cultura estão sendo analisados e serão publicados no DO em data a ser definida



Os projetos inscritos no Programa Pontos de Cultura estão sendo analisados pela Subsecretaria de Cultura do Governo do Estado. A análise dos documentos dos 37 projetos está sendo feita por um grupo de técnicos da subsecretaria e o resultado será divulgado no Diário Oficial em data a ser definida. O Pontos de Cultura é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC).

Os projetos encaminhados a Subsecretaria de Cultura vieram de todas as regiões do Estado. Nesse primeiro edital, os municípios de João Pessoa e Campina Grande não estão sendo contemplados pelo programa. Depois da avaliação dos documentos será feita a análise técnica e do mérito por equipes do MinC, da subsecretaria e representantes da sociedade civil.

Os Pontos de Cultura são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com o Governo do Estado e o Ministério da Cultura, tornando-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades. 

O ponto de cultura não tem um modelo único de instalações físicas, de programação ou atividade, é uma iniciativa que impulsiona a realização de ações envolvendo arte e educação, cidadania com cultura e cultura com economia solidária.

Sílvio Osias, da Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Cultura