Fale Conosco

19 de julho de 2011

Programa Missão Pedagógica no Parlamento inscreve até a sexta-feira



Professores do Ensino Médio interessados em aprender e socializar saberes sobre como fortalecer a escola por meio de práticas democráticas e cidadãs podem se inscrever até esta sexta-feira (22) no Programa Missão Pedagógica no Parlamento. As inscrições poderão ser feitas por meio do site: www.camarafederal.gov.br, no link com o nome do programa.

Desenvolvido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, o programa vai selecionar 54 professores brasileiros – dois de cada Estado e do Distrito Federal – para participar de um treinamento que vai abordar temas relativos às instituições democráticas, cidadania, política e educação para democracia nas escolas.

Os docentes participarão de aulas dialogadas, palestras, visitas, oficinas pedagógicas, oficinas temáticas e rodas de conversa, privilegiando sua participação ativa, a integração entre a teoria e a prática e a troca de experiências. A Câmara vai arcar com as seguintes despesas dos participantes: passagem aérea de ida e volta (Estado de origem/Brasília/Estado de origem); hospedagem em hotel; alimentação durante a realização do programa e traslado entre o hotel e o local de realização das atividades do programa. Os locais de hospedagem e alimentação serão determinados pela Casa.

Para participar, o candidato deve mandar para a Câmara dos Deputados os seguintes documentos: ficha de inscrição e declaração de compromisso; cópia do documento de identidade oficial e do CPF; cópia do diploma, certificado ou declaração de conclusão do curso de graduação em nível superior; declaração de tempo de serviço e relato de experiência pedagógica na qual tenha trabalhado com seus alunos temas relacionados à democracia, cidadania ou política.

O programa acontece entre os dias 2 e 8 de outubro deste ano, com início das atividades às 8h e término às 20h. O resultado da seleção estará disponível no site da Educação Legislativa da Câmara dos Deputados. A página do Programa Missão Pedagógica no Parlamento disponibiliza edital, ficha de inscrição, termo de compromisso, declaração de tempo de serviço e declaração de participação em conselho.

Serviço:

Programa Missão Pedagógica no Parlamento

Inscrições: até 22 de julho

Mais informações: Coordenação de Educação para a Democracia.

E-mail: nudem.cefor@camara.gov.br / telefones: (61) 3216-7618 ou (61) 3216-7619