João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Mais Educação realiza encontro na Capital

quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 18:11 - Fotos: 

Com o objetivo de mobilizar os educadores para fortalecer a Educação Integral, o Comitê Estadual do Programa Mais Educação, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza a partir das 9h desta quinta-feira (8) e na sexta-feira (9), o Encontro Estadual de Educação Integral. O evento acontece no auditório da Reitoria da UFPB e conta também com a participação das secretarias municipais de Educação de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita.

O encontro destina-se a um representante por escola, com a finalidade de discutir o desafio da prática docente no campo da educação integral no Programa Mais Educação. Na abertura do evento, haverá uma mesa redonda para discutir as perspectivas e desafios teóricos e metodológicos, além de análise sobre os desafios da prática da educação integral nas escolas.

A partir das 14h, acontecem apresentações de experiências práticas de professores, interlocutores, gestores e oficineiros que trabalham com essa modalidade de ensino. Nesta sexta-feira (9), os trabalhos iniciam às 8h30 com discussão sobre a temática. Em seguida, haverá planejamento e encaminhamentos de ações nas redes estadual e municipais, finalizando com a elaboração da ‘Carta da Paraíba’.

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC