Fale Conosco

13 de junho de 2017

Programa Mais Capacitação forma as primeiras turmas de 2017



sec administracao entrega de certificados foto gilvan gomes 13 270x191 - Programa Mais Capacitação forma as primeiras turmas de 2017O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou nesta terça-feira (13) a entrega de certificados aos servidores que participaram de cursos de qualificação dentro do Programa Mais Qualificação – Aperfeiçoamento em Gestão Pública. A solenidade ocorreu no auditório do Hotel Verde Green, na orla marítima de João Pessoa. Ao todo, foram qualificados mais de 300 servidores.

sec administracao entrega de certificados foto gilvan gomes 28 270x191 - Programa Mais Capacitação forma as primeiras turmas de 2017Os cursos, com aulas on line e em tempo real, foram ministrados em plataforma 3D, divididos em treinamentos e de longa duração, com 200 horas/aula, equivalente a cerca de um ano. A qualificação é realizada em parceria firmada pelo Governo do Estado com o Instituto Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Instituto Ilha do Aprender, responsáveis pela certificação e desenvolvimento das plataformas, respectivamente.

Na ocasião, a secretária executiva de Estado da Administração, Ana Cartaxo, ressaltou que, além de humanizar a qualidade dos serviços prestados à sociedade paraibana, o Programa Mais Capacitação otimiza a gestão pública. “É fundamental investir na gestão pública, principalmente nestes tempos difíceis. Mais uma vez, a Paraíba sai na frente ao humanizar e ao tornar mais eficientes os serviços prestados à sociedade”, afirmou.

sec administracao entrega de certificados foto gilvan gomes 42 270x191 - Programa Mais Capacitação forma as primeiras turmas de 2017De acordo com a coordenadora do Mais Capacitação, Ana Cristina Barreto, desde 2015 o programa tem capacitado mais de quatro mil servidores. “Essa qualificação é o resultado de um Ensino a Distância diferenciado, que utiliza plataformas em 3D, com interação em tempo real entre o professor e o aluno, possibilitando o maior rendimento possível”, destacou. “São cursos oferecidos para todos os servidores, indistintamente”, acrescentou.

Entre os cursos mais procurados estão os de Licitação, Gestão de Pessoas, cursos de Processos e Gestão de Contratos. “É um conjunto muito grande de cursos, que podem também ser gerados a partir da necessidade do órgão”, ressaltou Ana Cristina Barreto.

sec administracao entrega de certificados foto gilvan gomes 32 270x191 - Programa Mais Capacitação forma as primeiras turmas de 2017Parcerias – O Programa Mais Capacitação foi criado em 2015 pela Secretaria de Estado da Administração. Ao longo desse período, foram qualificados mais de quatro mil servidores. Para isso, o Governo do Estado desenvolveu parcerias importantes com o Centro Universitário João Pessoa (Unipê) e o Instituto Ilha do Aprender.

sec administracao entrega de certificados foto gilvan gomes 5 270x191 - Programa Mais Capacitação forma as primeiras turmas de 2017Ana Flávia, representante do Unipê, afirmou que a parceria tem dado certo e espera que seja ampliada. “Essa parceria com Governo do Estado e o Instituto Ilha do Aprender deixa o Unipê muito à vontade, satisfeito. O Ilha do Aprender é uma instituição séria, com uma plataforma diferenciada, pedagogia moderna. É uma grande honra sermos a entidade certificadora de todo esse processo”, destacou.

Já o diretor do Instituto Ilha do Aprender, Fábio Pessoa, explicou que um dos objetivos é cada vez mais aperfeiçoar a plataforma de ensino. “Para um melhor rendimento é necessário que o aluno, o servidor, estejam motivados. Por isso, temos a preocupação em desenvolver ferramentas não apenas eficaz sob o aspecto da aprendizagem, mas também motivadoras. É o que buscamos nessa parceria firmada com o Governo do Estado”, finalizou.