Fale Conosco

15 de dezembro de 2017

Programa Mais Capacitação certifica 136 servidores estaduais



sec da administracao entrega certificados no hotel manaira foto Delmer Rodrigues 1 270x191 - Programa Mais Capacitação certifica 136 servidores estaduaisO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou, nesta sexta-feira (15), a cerimônia de entrega dos certificados do Programa Mais Capacitação – Aperfeiçoamento em Gestão Pública, em solenidade realizada no auditório do Hotel Manaíra. O curso faz parte de uma parceria do Governo com o Unipê e o Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender. 136 servidores públicos de diversos órgãos do Estado foram beneficiados.  “Esse é um momento histórico e de realização”, afirmou a secretária da Administração, Livânia Farias, lembrando que capacitar e melhorar a situação de trabalho dos servidores sempre foi um compromisso do governador Ricardo Coutinho.

sec da administracao entrega certificados no hotel manaira foto Delmer Rodrigues 2 270x191 - Programa Mais Capacitação certifica 136 servidores estaduaisNa oportunidade, Livânia Farias destacou também que a capacitação beneficia não só o servidor público estadual, que estará mais bem preparado para desenvolver suas atividades profissionais, mas também toda a sociedade que passa a contar com um serviço de excelência. “O servidor capacitado produz mais para o estado e para o cidadão”, disse a secretária, anunciando que um novo cronograma de cursos deve ser apresentado até o início do mês de fevereiro de 2018.

Para a pró-reitora adjunta de Pós-graduação e Educação Continuada do Unipê, Liana Lima, a parceria com o Governo do Estado e o Instituto Ilha do Aprender tem sido bastante exitosa. “Podemos destacar vários aspectos positivos, dentre eles a plataforma utilizada pelo programa que é interessante, inovadora, atrativa. É uma nova forma de fazer formação a distância”, ressaltou Liana Lima, acrescentando que 10 turmas já foram formadas e mais quatro estão ativas.

sec da administracao entrega certificados no hotel manaira foto Delmer Rodrigues 3 270x191 - Programa Mais Capacitação certifica 136 servidores estaduaisO Programa Mais Capacitação é ministrado em plataforma 3D, com aulas on line e em tempo real, com 200 horas/aula de duração, equivalente a um ano. As aulas acontecem no horário de expediente do servidor, o que garante o maior rendimento possível. Com isso, o aluno/servidor tem garantido a oportunidade de rendimento no processo de ensino-aprendizagem.

“Desde 2014 o Programa Mais Capacitação tem sido feito com grande sucesso”, declarou o diretor-presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa Ilha do Aprender, Roberto Batista, informando que foram realizadas avaliações que mostram que todos os itens analisados correspondem a uma aceitação acima de 90%. “É um diferencial porque é um curso feito a distância, mas com a inovação de que a plataforma 3D utilizada permite que o aluno seja representado virtualmente, por avatares; e você tem aula nos mesmos moldes como se fosse um curso presencial”, explicou Roberto.  Os cursos de treinamento, possuem 20 horas/aula a 40 horas/aula de duração em média.  Mais de 7 mil capacitações já forma realizadas.

sec da administracao entrega certificados no hotel manaira foto Delmer Rodrigues (4)Servidor capacitado - “Achei importantíssimo essa parceria do Governo do Estado com o Unipê e o Instituto Ilha do Aprender, que desenvolveram uma plataforma bastante intuitiva, de fácil aprendizado e interativa. Essa capacitação é muito importante para o servidor público do estado da Paraíba e que, sem dúvidas, vai oferecer um serviço melhor para o cidadão, que é quem vai se beneficiar de fato com funcionários públicos mais capacitados”, avaliou o professor Maxwelton Ferreira da Silva, da Escola Estadual De Ensino Fundamental Desembargador Boto de Menezes, situada na Capital; parabenizando o Governo do Estado pela iniciativa.

A cerimônia de entrega dos certificados do Programa Mais Capacitação – Aperfeiçoamento em Gestão Pública desta sexta-feira contou com a presença de autoridades estaduais, alunos, professores e representantes dos órgãos envolvidos como o coordenador do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública do Ilha do Aprender, Luzemar Martins; o diretor de Gestão Operacional do Unipê, Paulo Padilha; e a supervisora do Programa Mais Capacitação, Vera Lira.