João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Guardiões do Condomínio é realizado em Campina Grande

quinta-feira, 29 de maio de 2014 - 17:09 - Fotos: 

Na manhã desta quinta-feira (29), teve início o Programa Guardiões dos Condomínios, realizado pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar, no Edifício Residencial José Marinho de Lucena, Av Floriano Peixoto, nº 1650, no Jardim Tavares, em Campina Grande. O objetivo é treinar funcionários de condomínios e edifícios na prevenção e combate a incêndios e situações de risco.

O treinamento visa repassar conhecimentos de combate a incêndios e controle de pânico em estruturas verticais, tendo em vista a crescente quantidade de edificações com estruturas superiores a 20 pavimentos na cidade. A verticalização faz com que o Corpo de Bombeiros Militar se preocupe com a capacitação dos moradores e funcionários, e que estes conheçam as atitudes que devem ser tomadas durante um sinistro até que cheguem as equipes do Corpo de Bombeiros, o que contribui para redução do número de possíveis vítimas.

Comandante do 2º BBM, a tenente-coronel Jousilene Sales ressalta a importância de se realizar uma capacitação para as comunidades de condomínios verticais com grandes alturas, já que a fiscalização atua de forma preventiva. “A capacitação será efetiva para colaboração em caso de sinistro”, disse.

Os responsáveis (síndicos) de condomínios e edificações em todo o estado que desejarem que seus funcionários recebam o treinamento podem solicitar através do telefone (83) 3310-9396, e procurar a tenente Desirré.