João Pessoa
Feed de Notícias

Programa foi instalado sábado em Guarabira e terá a função de atender a população paraibana

terça-feira, 3 de novembro de 2009 - 15:16 - Fotos: 
O Diário Oficial, edição do último sábado (31), publicou o Decreto nº 30.832, que cria o Projeto Itinerante denominado “Praça da Gente – Saúde e Cidadania para Todos”. O objetivo do projeto é fortalecer a oferta de serviços por parte do Poder Público junto à população carente e de baixa renda, facilitando e proporcionando o acesso a direitos básicos do cidadão em todo o Estado.

O “Praça da Gente” envolve nove Secretarias do Governo do Estado, dezesseis órgãos da Administração Indireta, além do INSS, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Estadual, bem como os demais Poderes Públicos e entidades da Sociedade Civil que queiram participar.

O projeto se desenvolverá através da visitação articulada de determinados municípios visando o atendimento da comunidade local e circunvizinha, através de cronograma estabelecido pela coordenação geral, que fica a cargo da Secretaria de Saúde do Estado.  No último sábado (31), o programa foi lançado na cidade de Guarabira. No próximo dia 16 será instalado na cidade de Patos.

Josélio Carneiro, da Secom