João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Estadual transmite estratégias de ação para cajazeirenses

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 - 19:44 - Fotos: 

Atendimentos, instruções e todo o material de divulgação referente ao enfrentamento à violência contra a mulher foram levados ao município de Cajazeiras no sábado (5). A iniciativa, executada pelo Programa Estadual de Políticas para Mulheres, aproveitou o projeto de cidadania e serviços ‘Praça da Gente’, promovido pelo Governo do Estado, para transmitir as estratégias da Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ para quase 20 mil cajazeirenses.

 As atividades oferecidas na Praça das Oiticicas, no Centro de Cajazeiras, tiveram início às 7h da manhã. Com a finalidade de garantir uma maior visibilidade das ações e de seguir o projeto de integração com as demais secretarias de Estado, o Programa Estadual de Políticas para Mulheres montou uma tenda especial com faixas e folderes de combate à violência entre os 25 postos de atendimento do Governo. Além da estrutura fixa, profissionais ligados à campanha visitaram cada tenda, distribuindo praguinhas e panfletos para atingir o público que utilizava outros serviços.

Para a gerente do Programa Estadual de Políticas para Mulheres, Douraci Vieira, o desenvolvimento de ações em cidades-pólo entre os 223 municípios paraibanos possibilita que as informações cheguem mais rápido à população e que sejam elaboradas políticas específicas para cada região. “As atividades integradas pelas diversas áreas de atuação, como as parcerias com as demais secretarias, também tornam ações mais completas e eficazes”,
destacou.

 

Da Assessoria de Imprensa da Casa Civil, com fotos de Ricardo França