João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Escuta nas Escolas: Secretaria de Educação reúne gestores da 1ª GRE

sábado, 7 de maio de 2016 - 13:07 - Fotos: 

As reuniões do programa Escuta nas Escolas, que teve início na semana passada, continuaram nessa sexta-feira (6) com os gestores escolares da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE). Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), as reuniões têm o objetivo de dar mais celeridade às respostas das demandas das escolas. Participaram da reunião, o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, a gerente da 1ª GRE, Wleika Quirino e 16 gestores escolares. Outras reuniões acontecerão em todas as 14 GREs do Estado da Paraíba.

“Queremos criar uma relação direta com as escolas, articulada com as nossas gerências, onde eles apontam os problemas e as sugestões e a partir dessa informação vamos dar resposta às necessidades das nossas escolas com mais celeridade”, destacou Aléssio Trindade.

No primeiro momento da reunião, os gestores preenchem um questionário onde informam sobre a quantidade de alunos da sua escola, se faltam professores, quais os professores que melhor se destacam, além de informações sobre alimentação escolar, material didático, fardamento, grêmio estudantil, conselho escolar, alunos com deficiência, entre outras informações.

Além do relato dos principais problemas encontrados nas escolas, durante a reunião também acontece o compartilhamento das boas práticas desenvolvidas dentro das escolas, auxiliando na resolução de problemas comuns.