Fale Conosco

9 de fevereiro de 2015

Programa do Ministério da Agricultura apoia produtores agropecuários na Empasa



O presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), José Tavares Sobrinho, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (9) com o superintendente federal da Agricultura na Paraíba, Lúcio Matos, e assessores técnicos para discutir a possível captação de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no programa de Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário (Aprodutor), visando o acolhimento da demanda de produção.

Na captação dos recursos, “a disponibilização de novos galpões nos entrepostos da estatal paraibana (João Pessoa, Campina Grande e Patos) vai resultar o estímulo, a produção e promoção da agregação de valor e seus produtos, melhorando a renda e a qualidade de vida dos produtores rurais. Tudo isso em atendimento ao Edital aberto, recentemente, pelo Ministério da Agricultura”, revelou o presidente Tavares.

Como agrocentro, a Empasa entra na administração e apoio da comercialização como boa prática do setor rural de pequeno e médio porte. Para tanto, os técnicos das duas partes se propuseram em elaborar projeto para o êxito do pleito.