João Pessoa
Feed de Notícias

Programa do Governo do Estado promove atendimentos em Cuité

terça-feira, 23 de março de 2010 - 13:46 - Fotos: 
Mais de mil pessoas passaram pela tenda ‘Espaço do Trânsito’, durante a realização da sexta versão da ‘Praça da Gente’, ocorrida na segunda-feira (22), no município de Cuité no Curimataú paraibano. O secretário de Saúde, José Maria de França, a secretária Executiva Lourdinha Aragão, e a Prefeitura de Cuité, Elda Fabiana, visitaram a tenda e ficaram satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela equipe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, que aproveita o espaço para repassar informações sobre o trânsito para crianças, adolescentes e adultos que visitam a ‘praça’.

‘Espaço do Transito’ é um dos pontos de maior movimento da praça, cuja proposta é levar ações de saúde e cidadania aos municípios do interior do Estado. Ele recebeu informações sobre o trabalho feito pelas educadoras de trânsito e lembrou que o trânsito tem provocado milhares de vítimas no País inteiro todos os dias. Como os jovens vão ser os motoristas do futuro, o Detran tem aproveitado o espaço da ‘Praça’ para orientá-los e, com isso, coibir os abusos que são cometidos e em conseqüência, os acidentes.

A prefeita de Cuité, Euda Fabiana, parabenizou a equipe do Detran e revelou que, em breve, pretende fazer a municipalização do trânsito em Cuité e, neste sentido, tem a intenção de fazer uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ela declarou que pretende implantar a disciplina de Educação de Trânsito nas escolas do município, acrescentando que somente através da educação dos jovens, que são os futuros motoristas, será possível ter um trânsito mais humano.

A coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, Francisca Leite, disse que em todas as seis versões da ‘Praça da Gente’, a tenda do Detran recebeu centenas de visitantes, entre adultos e crianças. “As crianças são atraídas pelas brincadeiras que nós fazemos, sempre enfocando um determinado aspecto do trânsito e os adultos procuram a tenda para esclarecer dúvidas e também para receber informações de caráter educativo”, comentou.
    

Da Assessoria de Imprensa do Detran