Fale Conosco

12 de novembro de 2013

Programa Divisa Segura é destaque em reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste



O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, está desde a noite desta segunda-feira (11) em Maceió (AL) participando da 37º reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O encontro dos gestores de segurança é encerrado nesta terça-feira (12).

Participam do evento, representantes da segurança de cada estado nordestino, do Ministério da Justiça, do Sistema Penitenciário Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A abertura do evento foi feita pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela.

O Consene foi criado em 1996 e é um órgão voltado a discussões e propostas em prol da segurança pública dos estados nordestinos. O secretário Cláudio Lima lembrou que as ações de combate ao crime no Estado ganharam destaque no Consene com a apresentação do Programa Divisa Segura, idealizado pela Paraíba e o Rio Grande do Norte, um modelo de polícia integrada que vem dando bons resultados com prisões de várias assaltantes de banco, traficantes e apreensões recordes de drogas.

Para Cláudio Lima, encontros como estes são importantes para trocar experiências e articular ações de combate à violência através da integração dos estados. “Aqui nós estamos discutindo também formas para atuar nos protestos combatendo as ações criminosas e começando os projetos que serão colocados em prática durante a Copa do Mundo que acontece no Brasil em 2014”.