Fale Conosco

8 de maio de 2009

Programa de saúde atende neste sábado 214 apenadas do Bom Pastor



Dentro das diretrizes traçadas pelo governo do Estado de prestar assistência médica nas unidades prisionais da Paraíba, as 214 apenadas do presídio de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira, vão ser atendidas neste sábado por uma equipe de profissionais de saúde da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária – Secap – em parceria com a Fundação Cidade Viva.
    
O atendimento começara às 9hs e as apenadas terão assistência ginecológica, odontológicos e clínicos, inclusive pediátrico para os bebês que vivem com as mães na unidade prisional. Haverá a distribuição de kits de higiene pessoal, vacinação de bebês. As apenadas vão assistir a uma explanação com ensinamentos sobre valores cristãos.
        
O objetivo desse trabalho é permitir que a Secretaria mantenha sob controle doenças que no dia a dia afeta a saúde de parte da população carcerária. A Secretaria de Cidadania tem uma Gerência de Acompanhamento e Projetos para oferecer aos apenados toda assistência previstos pela legislação.