João Pessoa
Feed de Notícias

Programa de Extensão da UEPB aumenta significativamente seu número de bolsas

segunda-feira, 19 de abril de 2010 - 09:24 - Fotos: 
A Extensão da Universidade acompanha seu significativo crescimento e contempla projetos dos seus sete campi, em diversas áreas do conhecimento.

O PROBEX não existia na UEPB até 2006, tendo sido implantado pela primeira vez no reitorado da professora Marlene Alves. Quando criado, o número de bolsas ofertadas era 60. Este ano, o Probex 2010 contemplou 342 projetos com bolsas, o que representa um vertiginoso aumento.

A pró-reitora de extensão da UEPB, professora Aparecida Carneiro, explicou que, anualmente, a PROEAC abre edital de seleção de projetos a serem contemplados com bolsas.
Estes projetos devem ser inscritos obedecendo a algumas regras e à nova divisão de oito áreas temáticas, determinadas pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão (Forproex), que congrega todas as universidades públicas do país. As áreas temáticas abrangem Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

A pró-reitora estima que foram inscritos para o Probex deste ano, 500 projetos. Aparecida Carneiro lembrou, ainda, que o docente poderá criar e cadastrar seu projeto em qualquer época do ano, e não apenas na vigência do edital. O cadastro é importante para deixá-lo formalizado perante a Instituição, de início, em assembléia departamental e, posteriormente, na PROEAC, que poderá fornecer declarações e certidões.

 

Ascom/UEPB