João Pessoa
Feed de Notícias

Programa Compras PB cadastra fornecedores na Feira do Empreendedor

sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 18:24 - Fotos:  Secom-PB

O estande do Programa de Compras da Paraíba está cadastrando fornecedores e esclarecendo dúvidas durante a Feira do Empreendedor 2014, que foi aberta na noite da última quinta-feria (15) no Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Lima. Os micro e pequenos empresários que estiverem de acordo com as exigências e registrados no Sistema Integrado de Registro de Fornecedores (SIREF) já estarão pré-qualificados para participar das licitações promovidas pelo Governo do Estado.

O projeto tem o objetivo de dar maior agilidade e transparência aos processos de compras da gestão administrativa estadual. Para realizar o cadastro, os interessados precisam apresentar o CNPJ da empresa além de outros documentos constitutivos, variando de acordo com a especificidade de cada segmento, que estão divididos em produtores rurais; entidades sem fins lucrativos; fornecedores autônomos; fornecedores de combustíveis; fornecedores de gêneros alimentícios; indústria e comércio; prestadores de serviços.

Esse cadastramento é de grande importância para alinhar o perfil dos fornecedores paraibanos de acordo com as exigências do Compras PB. A partir do momento que eles estiverem cadastrados no sistema, as empresas já estão automaticamente pré-qualificadas para participar das licitações do Governo e consequentemente com chances reais de se tornarem fornecedores do estado”, esclareceu Andrezza Targino, gerente executiva de Modernização da Gestão.

Os interessados também podem ter acesso ao Manual do Fornecedor e aos demais documentos necessários para efetivação do cadastro, no site http://www.qualidade.pb.gov.br/cechall.shtml .

OUTROS SERVIÇOS – O stand do Compras PB estará com atendimento disponível para o micro e pequeno empresário, das 15h às 20h, onde a equipe também estará esclarecendo dúvidas em relação ao fornecimento de produtos para o setor público.

A direção do Programa também irá ministrar, durante a programação paralela, as palestras “Benefícios para as MPE’s em Licitações Públicas” e “Alternativas de Comercialização PNAE-PAA”.

FEIRA DO EMPREENDEDOR – A Feira do Empreendedor é o maior evento de empreendedorismo realizado no país desde 1994 e estimula a abertura, a competitividade e a sustentabilidade de pequenos negócios em todas as regiões do Brasil. Em uma área de 19 mil m², serão apresentadas diversas atividades com o foco no empreendedorismo, como palestras, oficinas, atendimentos presenciais e virtuais, exposições, além de uma feira de oportunidades de negócios, com a participação de mais de 80 expositores.

A programação completa da Feira, com detalhes sobre palestras, eventos paralelos e culturais estão disponíveis no site http://www.feiradoempreendedorpb.com.br/. Outras informações também podem ser obtidas através dos contatos: (83) 2108-1259 feiradoempreendedor@pb.sebrae.com.br