João Pessoa
Feed de Notícias

Programa de Artesanato promove encontro de artesãos de fios e fibras

terça-feira, 31 de março de 2009 - 17:17 - Fotos: 

O Programa de Artesanato da Paraíba promove, nesta quarta-feira (1), às 14h00, no auditório do Cendac – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente, na avenida João Machado, um encontro com todos os artesãos envolvidos nas tipologias de Fios e Fibras da Paraíba.

Em fase de estruturação, o Projeto possui uma metodologia  de Gestão Estratégica Orientada para Resultados – GEOR, onde o público alvo é diagnosticado antes de qualquer ação a ser iniciada junto a comunidade envolvida, para que os resultados propostos sejam atingidos com base num planejamento de três anos.

O Projeto Artesanato em Fibras e Fios é uma iniciativa do Sebrae Paraíba em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, através do Programa de Artesanato Paraibano. Ele está presente em 14 comunidades que trabalham com o artesanato tradicional em fibras naturais e em fios, entre elas estão os municípios de Pitimbu, Juripiranga, Baía da Traição, Gurinhém, Salgado de São Félix, Marcação, Rio Tinto, Araruna, Esperança e Boa Vista.

O encontro, coordenado pela gestora do Artesanato, Marielza Rodriguez Targino de Araújo, reunirá artesãos e parceiros do Projeto com o objetivo de planejar as ações para o ano de 2009.