Fale Conosco

27 de maio de 2009

Programa de Artesanato Paraibano realiza seminário em Patos



O Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB), através do Programa de Artesanato Paraibano, promovem nesta sexta-feira (29) em Patos, mais um encontro do Seminário Regional de Artesanato. O evento vai reunir no auditório do Sebrae daquela cidade, artesãos sertanejos cadastrados no Programa.

O seminário será aberto pelo secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Dantas da Nóbrega, e pela gestora do Programa, Marielza Rodriguez Targino de Araújo. O evento, um café da manhã oferecido aos artesãos, terá seqüência com duas palestras, uma sobre o tema ‘Motivacional’, ministrada pelo consultor do Sebrae, Valdolírio Soares, e a outra envolvendo o tópico ‘Mercado justo’, ministrada pelo consultor do Projeto Artesanato Solidário, Júlio Ledo de Melo.

Nesta quinta-feira (28), a gestora Marielza Araújo estará na cidade de Cajazeiras participando de exposição de cerâmica no hall do Banco do Brasil. A mostra será composta de trabalhos do Grupo Loiça, que receberá homenagem no X Salão de Artesanato Paraibano, com início previsto para o próximo dia 5 de junho em Campina Grande.

Na ocasião, a gestora entregará à primeira dama do município e secretária executiva da Indústria, Jacqueline Abreu, o convite oficial do Salão com referências ao artesanato cajazeirense.
O Grupo Loiça é formado por artesãos do bairro de São José, na cidade de Cajazeiras, e tem como diferencial a cerâmica bordada. O trabalho desses artesãos ilustrará todas as peças promocionais do X Salão de Artesanato.

Goretti Zenaide, do Programa de Artesanato Paraibano